10 lugares curiosos no Rio Grande do Norte

Publicado por Joilson Garcia




Lagoa da Coca-cola - Foto: Joilson Garcia


O  Rio Grande do Norte é conhecido pelas suas belezas naturais, com belas praias, serras, lagoas e rios, além de um povo hospitaleiro e acolhedor, mas o Estado também tem alguns lugares curiosos.

Abaixo listamos 10 lugares para você conhecer no RN.

1- A Galeria Vila Mangueira é uma ruazinha que lembra a Grécia. Está localizada na avenida principal de Pipa, em Tibau do Sul, a 80 km de Natal. Conta com bares e restaurantes, além de lojinhas.

Galeria Vila Mangueira - Foto: Joilson Garcia

2- A Lagoa da Coca-Cola está localizada na cidade de Baía Formosa, a 94 km de Natal. Sua cor escura é devido à composição química do solo, rico em iodo, ferro e carvão mineral, além da pigmentação das raízes das árvores ao seu redor. Apesar da cor aparentemente estranha, a lagoa é propícia para banho. 

Lagoa da Coca-cola - Foto: Joilson Garcia

3- A Pedra do Sapo é um bar exótico em pleno Agreste potiguar feito embaixo de uma grande rocha, um ambiente maravilhoso que alia o charme rústico de uma caverna a serviços de qualidade, perfeito para fazer aquela velha resenha com os amigos. Localiza-se no município de Serra de São Bento, a 112 km de Natal. O bar é aberto aos sábados e feriados, mediante reserva.
Pedra do Sapo: Foto: @carlabelke

4- O Suspiro da Baleia é um jato d’água que é jogado para cima, durante a maré alta, ocasionado pela força das águas no encontro com as rochas. Fica na Praia de Tourinhos, em São Miguel do Gostoso, a 108  km de Natal, no litoral Norte.

Suspiro da Baleia - Foto: Joilson Garcia

5- A Jacuzzi Natural é formada durante a maré baixa na Praia de Barra do Cunhaú. A massagem fica por conta da água salgada que atravessa as pedras numa das atrações mais legais daquele lugar. Fica no litoral Sul, a 80 km de Natal. (ATENÇÃO: não entrar durante a maré alta).

Jacuzzi natural - Foto: Joilson Garcia

6- O Portal do Abismo fica na Serra do Cuó, em Campo Grande (região Oeste), a 265 km de Natal. A trilha que leva até o ponto mais alto da serra, a aproximadamente 500 metros de altitude, tem em torno de 4 km e é bastante íngreme, mas o esforço é recompensado com uma vista maravilhosa da região. A melhor época para visitar a serra é do meio de janeiro a agosto, em que a vegetação está verdinha.

Portal do Abismo - Foto: Heráclito Patricio

7- O maior cajueiro do mundo está localizado na praia de Pirangi do Norte, na cidade de Parnamirim, a 24 km de Natal. O cajueiro, desde 1994, está registrado no Guiness Book como o maior do mundo, com uma área de 8.500 m², chegando a produzir cerca de 80 mil cajus na época de safra. O turista paga uma pequena taxa para visitação.

Cajueiro de Pirangi - Foto: Joilson Garcia

8- A Pedra Oca é uma formação rochosa que forma uma espécie de gruta durante a maré baixa na Praia de Camurupim, em Nísia Floresta (litoral Sul), a 40 km de Natal. Uma delícia para tomar banho enquanto se aprecia o canto do mar, com o bater das ondas. É importante consultar a tábua de marés antes de ir visitar o local.

Pedra Oca - Foto: Blog Lugares Perfeitos

9- O Castelo de Zé dos Montes fica na Serra da Tapuia, no município de Sítio Novo, a 105 km de Natal, e é inspirado em uma arquitetura mourisca. A entrada custa R$ 10,00. Próximo ao local, há um restaurante para melhor atender o turista, aberto aos sábados, domingos e feriados. A melhor época para visitá-lo é do meio de janeiro a agosto, em que a vegetação está verdinha.

Castelo de Zé dos Montes - Foto: @jbconteudo

10- Sabiam que existe uma biblioteca à beira-mar aqui no RN? Fica na Praia do Amor, em Tibau do Sul, a 80 km de Natal. O turista pode pegar um livro emprestado para ler enquanto descansa na areia da praia. Não é o máximo?  

Biblioteca na Praia - Foto: @andersonfotospro

Para mais dicas do Rio Grande do Norte, clique aqui!